terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

























amigos que saudades existem dos nossos encontros na praia...


aqui tem um pouco das minhas recolhas junto desta tribo do surf.


as ondas continuam escassas, apesar do natinho continuar a dizer que deu umas muito boas aqui e ali, as melhores de sempre é quando nós não vamos...


gato belchior tem andado longe... por vezes envia sms a assinalar os golos do glorioso,mas também isso anda escasso...


miro tem andado por paragens à procura de novo poiso, desculpem poisa... o meu aviso é de que ele arranje porta para a dispensa...


marta surfinha e seu picanço andam longe desta familia, provavelmente a constituir uma nova...


o shiu lembram-se do shiu, aquele que falava que se desunhava... partiu e nada mais soubémos dele...


carlos falador vai aparcendo quando não há ondas, é um persistente...


érica onde andas temos tantas saudaddes dos tempos em que fazias sala com amartinha nos melhores picos da costa...


ai que saudades... olho para estes tempos e percebo que a vida não é só surf, mas reparem como a crise, a tão falada crise também chegou à nossa escola e muito principalmente à nossa familia.


ou será que era uma familia de ovelhas negras (algumas ranhosas) e eu não tinha dado por isso...


tomem atenção a este aviso que vos dou, agora não tem dado ondas mas quando tiver a dar umas tenham cuidado com a nova surfinha.... la ritinha... tem assustado muitos surfistas e qunado não consegue dropinar ninguem atira bate na prancha como nariz... porque é que ela não se inscreve numa escola para aprender???


abraços e bjs



e como já viram estou de volta...

4 comentários:

(in) Constante disse...

saudade desta familia...o parente distante esta sempre a lembrar das viagens e surfadas e do por-do-sol no mar, já que agora só consigo vê-lo a sair da água...grande abraço a todos por ai

Presidente da Essência disse...

Pois pessoal o bom tempo está aí. Até já se vêm paralelos e respectivas dentro de água!!!! Ehheh. Pois parece que já há aí umas boas ondas, para alguns claro! Já sabem que não devem ir na minha conversa, senão ainda vão parar ao pessimo pico de esquerdas que vcs sabem e que o nosso Miro questiona: não sei onde ele viu que aquilo tinha boas ondas?! Tal como eu já lhe disse, vai na volta o pessoal vai todo para lá surfar porque só ali é que a água tem menos sal e faz menos mal à pele. ehehhe.
O certo é: está ali um senhor pico! Basta surfar lá com a maré certa e sentir isso...
Pena que já esteja cheio de mitragem :(
Fico feliz por ver que o pessoal começa a retornar ao ambiente da família Essência, nem que seja por causa do sol...
Foi sorte, termos as 2 coisas a nosso favor: sol+boas ondas, mas assim sendo aproveitemos!
Viva o mês de Fevereiro, o de Maio e o de Outubro, são sempre os melhores! Vcs tb, claro! Abraço

Surfinha disse...

Querido Amigo!
Aconteça o que acontecer a crise nunca afectará a nossa família!
Também estou cheia de saudades e tenho estado de "baixa" e estou prestes a regressar!
Aguardo ansiosamente o regresso da família à praia!!

esmi baúto disse...

bom... depois de ver e rever tudo isto...não sei bem que dizer... é verdade que conheci a "essência" desta escola Essência em Julho do ano passado mas..por questões que não interessam mesmo nada...afastei-me durante uns meses. poucos fui conhecendo quando apareci mas todos os que conheci foram bem marcantes, fazendo sentir que afinal os conhecia há anos!!! por vezes a empatia é muita e questionamo-nos o porquê de apenas estar em contacto com estas pessoas se afinal já as conhecemos de longa data??...
pois... confesso que não sei mas descobri que muito falta para descobrir... não estou apenas a falar do surf...mas também das pessoas, sim...porque o surf não existem sem elas!!!

em 15 de fevereiro deste ano, tinha sido o último dia em que estivera na Saúde a fotografar alguns momentos da azáfama daquela aula!!!

fiquei feliz por sentir que pairava um espirito diferente no ar... melhor, claro, um espirito diferente daquele com o qual nos cruzamos no nosso dia a dia, no emprego, no trânsito e até por vezes em casa...

realmente Aquela era uma Casa de familia, familia mto especial, do "um por todos e todos por um", bom...por vezes também via atropêlos nas ondas daquele mar pelo qual me apaixonei desde que me conheço como gente ( e já são muitosss anosssss.....).

não conhecia o blog pois o "SR. Presidente da Essência" ainda nem teve tempo para comentar isso comigo!

não conheço nem metade desta familia...parece-me... mas quando no domingo fui visitar a nova sede da escola...devo confessar...foi mesmo muito bom!!! tinha imensas saudades e lá estavam alguns dos que já conhecia... o renato, a sua linda ritinha, o meu prof super, hiper mega paciente :-)- o rui bernardo!!! e a sua princesa linda, o Super Homem e também a sua linda morena!

realmente tinha mesmo saudades deles...

lá ía eu de câmara na mão, e como sempre não resisti a algumas fotos...

é bom sentir que mais alguém, também, consegue ver para além do objecto essencial da essência: as aulas de surf, ..olhar os bastidores, observar algo que passa ao lado de todos, focar a objectiva para onde poucos olham ou....escrever como escreveu...

gosto imenso dessa forma de ver e passar aos outros aquilo que se sente nestas ocasiões, aquilo que sente e não dizemos mas conseguimos registar...

parabéns por tudo o que escreveu, não sendo eu entendida no assunto mas apenas alguém que aprecia a escrita e a fotografia como uma forma sentida de transmitir algo...

ousei deixar este comentário por ter gostado tanto do que escreveu!

:-)