terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

nem queremos ver...


os dias de surf continuam cada vez mais intensos, este fim-de-semana estava de gala na Rainha. Ainda bem porque é ali que o nosso grupo gosta de estar, e não partir para a Fonte da Telha para os fundos diabólicos segundo o natinho.

Temos de cuidar do nosso natinho, está a passar uma fase má... caiu de uma onda gigantesca, segundo ele, não muito grande segundo o border caracolinhos.

Vamos nos habituando aos exageros do natinho, ainda lembro há pouco tempo ter acordado de madrugada para ir surfar a um sitio mágico e secreto. Lá estava o natinho mais o fumaça, o paralelo tinha acabado de chegar, fomos ver as ondas do sitio super secreto, e para ninguém nos ver demos voltas no parque de estacionamento e entrámos nas dunas, o objectivo era despistar outra malta que não interessa neste lugar mágico. O paralelo olhava para trás mas não via ninguém, fumaça tinha as vistas laterais para vigiar e o natinho indicava o caminho. Ao fim de algum tempo chegámos à praia e ondas para nosso espanto nem queremos ver... conversámos sobre as ondas que apanhámos e as que gostaríamos de apanhar, interrompíamos com olha aquela esquerda, olha aquela direita e pareceu-me ouvir alguém dizer olha aquela de frente, mas não vi ninguém e achei que era por ser muito cedo que estava a ouvir vozes.
A conversa durou e as ondas não havia modo de ficarem de jeito, esquerdas ou direitas mas ondas. O natinho continuava a dizer o magnifico que tinha sido esta semana neste lugar, no entanto o paralelo e o fumaça nada viam e desejavam que o mar desse a volta...

Chegou um grupo de inimigos e o natinho começou a dizer "foda-se fomos descobertos, vamos nos esconder para que eles não vejam este lugar", fumaça, sem cigarro, disse "natinho tem calma que eles não ficam", sentou-se no meio do paralelo e do natinho e começou a falar alto "isto aqui está uma merda onde está bom é na lagoa de albufeira, vim de lá agora", os inimigos olhavam para nós e o fumaça, calmo, voltava a elogiar as ondas que estavam na lagoa, natinho muito baixo dizia "ainda por cima as ondas agora estão a ficar muito boas", paralelo nada via para ele estava igual mas entrou na onda do fumaça e falou alto "esta semana em troia é que estava uns belos picos". Os inimigos passaram por nós e comentaram "nos pontões devia estar bom, apesar do monte de surfistas". Silêncio, olhámos uns para os outros e pensámos nem queremos ir ver...

Mas o natinho neste fim de semana tambèm estava com o mesmo sentimento e a cada comentário nosso de ondas espectaculares o natinho só dizia nem quero ver...

No próximo fim de semana temos ondas, segundo o natinho, o grupo responde queremos ver (já nos habituámos às previsões fantásticas para fundos diabólicos e sitios mágicos)

o verão está aí e tudo volta ao que nós gostamos, até o paulinho dos hamburgueres voltou a trabalhar...

Surfinha, filha do natinho, está a surfar cada vez melhor...

2 comentários:

Belchas Matatodos disse...

Ah, o bucolismo do mar!

O quebrar das ondas, o marulhar das águas... O tempo desvanece-se, as imagens flutuam, a imaginação voa...

Só de ver o mar, os aficionados do surf e outros quejandos imaginam-se em grandes cavalgadas no dorso dos picos, drops violentos e emocionantes. É a magia pura!

Como é que alguém pode contradizer esta beleza do enigmático, do mundo da fantasia??? Apenas os mal intencionados, os iniciados inexperientes ou os "diabólicos" maledicentes.

Qual é o fim de semana com altas ondas? O que tem acção de visionamento de filmes na Lisnave?

Boas ondas!!!

Unknown disse...

É tão bom fazer parte desta maravilhosa família * OBRIGADA !